segunda-feira, 16 de maio de 2011

.Música para minh'alma.

          Há pouco recordei-me de um dos diálogos de Platão, no qual ele diz a célebre frase: "A música para a alma como a ginástica para o corpo" - Tanto tempo essa afirmativa foi escrita, mas ela continua tão atual quando escrita há muitos séculos atrás! Existem canções que te teletransportam a um passado vivido, a uma recordação emocionante, a uma pessoa amada ou ainda te conecta com Deus. Com toda certeza existem algumas que são verdadeiras poesias, que muitas vezes te tocam de tal forma que a emoção faz correrem lágrimas pelo rosto.
        Algumas parecem descrever um amor vivido, um amor não-vivido, uma época rebelde ou ainda uma época de calmaria, mas te descrevem como você jamais supora descrever-se. Assim, como o cheiro trás lembranças uma canção te faz retornar a algo ou alguém especial. As músicas também são uma forma literária, porque muitas tem a magnitude de um belo poema, Chico Buarque e Nando Reis, são excelentes exemplos para minha afirmativa.
      Tenho algumas músicas que me fazem esquecer da realidade por um átomo de tempo, vamos a elas: Creep - Radiohead, Futuros Amantes e Meu Amor - Chico Buarque, Here With Me - Dido, Os Cegos do Castelo - Nando Reis, Metal contra as Nuvens - Legião Urbana, Dakota e Maybe - Stereophonics, Wishlist - Pearl Jam e Comfortably Numb - Pink Floyd.
     Enfim, como diria Friedrich  Nietzsche: "Sem música, a vida seria um erro." - E como seria...

    Beijos musicais


Nenhum comentário: