quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pra quê crescemos?

[Torcendo pra que esse blog "SABOTADOR", não engula mais texto...rsrs...]

Ultimamente, tenho pensado muitooo os motivos que nos levam a crescer...Não vamos entrar nos méritos biológicos da questão, e sim dos psicológicos! Tenho andado tão envolvida com questões "profissionais", que tenho esquecido até mesmo dos sentimentalismos habituais diria eu ter virado uma obcecada pelo projeto de mestrado, pelo TCC da graduação, pela inciação científica, pelos congressos, pelas perspectivas de crescimento dentro da minha carreira, que tenho esquecido da riqueza do meu cotidiano, entretanto faço uma reflexão como essa agora, daí eu ESCREVO.
Escrevo pra me libertar desse mundo louco que me APRISIONA, sempre me cobrando em ser eu a mulher-maravilha capaz de abarcar tudo de uma única vez, mas confesso, também estar ávida pelas minhas metas, pelos novos caminhos que estão [cada] mais perto de se concretizar e perceber o quanto é bom ter um alvo, um objetivo, a que se quer chegar...O ruim, é se perder no "meio" do caminho, não curtindo cada situação nova, cada nova PESSOA que a vida te permite, um novo sentimento, uma nova descoberta. Enfim, esse processo de redescoberta do nosso eu-interior. Ahhhhh, como é gostoso e prazeroso se descobrir, se amar ver as infinitas possibilidades que a vida nos oportuniza!
Uma coisa é fato, o crescimento faz parte do ser humano, entretanto tem alguns muitos que não se permitem crescer, viver, descobrir que a vida é apenas uma e deixam passar possibilidades muitas vezes sem voltas. Então como fazer para ter de volta um tempo perdido que não volta mais? Amadurecendo, aprendendo com os nossos erros de cada dia, e priorizando antes de tudo o que te prioriza, sendo estes amores, amigos, familiares, chefes, e por aí vai...Percebi, ainda que algumas vezes vamos ter sim que fazer escolhas, algumas vezes dolorosas outras prazerosas, de certo apenas escolhas como melhor venha a nos convir, mas tendo a nítida certeza que qualquer escolha temos que sempre arcar tanto com o percalço, tanto com o sucesso.
Bem, eu tô fazendo a "minha escolha", alçando novos voos, para uma nova terra, para uma nova realidade, que a cada dia se aproxima, me dando um pouquinho de frio na barriga, só ser este normal, pois é o novo e o novo sempre nos assusta. Mas, como sou uma desbravadora vou até o meu sonho e não descanso quando ele não fizer parte da minha realidade, do meu cotidiano, da minha rotina...E, é infinitamente gostoso descrever a sensação que as coisas estão se encaixando, saindo como o previsto...Aiiiii, como é bom! Só sentirei muita saudade das minhas "coisas"que aqui ficarão, pois prefiro "coisificar", porque meu cérebro, ainda não processou certas coisas...Entenderam? Não? Ahhh, nem eu...rs...
Uma coisa é certa: "não tem explicação", aliás não consigo explicar...Nunca consiguirei!

Nenhum comentário: